Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 19 de Dezembro de 2017 às 14:08
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no sábado (16.12), no distrito de Espigão do Leste, a cerca de 250 quilômetros de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste) O trabalho integrado resultou no fechamento de seis pontos irregulares que funcionavam sem alvará, na apreensão de cigarros contrabandeados e de uma arma de fogo, além da prisão de um homem em flagrante.

A operação foi deflagrada após várias denúncias e reclamações da comunidade da atividade irregular dos comércios. Com base nas informações, as equipes procederam as abordagens e buscas nos estabelecimentos de forma simultânea, sendo constatado seis bares, suspeitos de servirem como ponto de exploração sexual infantil e tráfico de drogas.

Durante as diligências, o proprietário de um dos estabelecimentos foi preso em poder de uma arma artesanal, munições, cigarros sem comprovação fiscal, além de uma carne de tatu. Rosinaldo de Oliveira Silva, 33, conhecido como “Naldo”, foi autuado em flagrante por porte ou posse ilegal de arma de fogo e munições, contrabando ou descaminho, e pelo crime contra o meio ambiente de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

No aparelho celular do suspeito, os policiais encontraram conversas sobre a comercialização de armas de fogo. O proprietário de um bar também foi conduzido à Delegacia de Polícia de São Félix do Araguaia, em razão de dois menores de idade serem localizados em seu estabelecimento.

A operação contou com o total de 25 servidores e 8 viaturas. Participaram da ação os policiais civis de São Félix do Araguaia, Alto Boa Vista, Novo Santo Antonio, do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Confresa, e policiais militares de São Félix do Araguaia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33829/visualizar/