Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 20 de Dezembro de 2017 às 15:56
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


O governo do Estado paga nesta sexta-feira (20.12) o 13º salário dos aposentados aniversariantes de novembro e dezembro, mesmo sem ter recebido os valores devidos do Auxílio Financeiro de Fomento das Exportações (FEX). A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que os valores serão creditados nas respectivas contas a partir das 20h.

Os funcionários da ativa e aqueles que são exclusivamente comissionados receberão até sexta-feira (22).

Com os pagamentos efetuados esta semana, o Executivo injeta mais R$ 124,474 milhões na economia, antes das festas de fim de ano.

Desde o pagamento dos vencimentos de novembro, ocorrido em dezembro e de forma integral, são R$ 598,621 milhões que já estão circulando no Estado durante todo o último mês de 2018.

O redobramento do esforço fiscal resultou em um fluxo de caixa que permitiu ao governo honrar com o compromisso salarial, mesmo sem os recursos do FEX, que deverão chegar até a próxima semana para que Mato Grosso cumpra com os demais compromissos para fechar o ano.

O pagamento do 13º salário do pessoal efetivo, da ativa e pensionistas, é feito mensalmente, de maneira antecipada ao longo do ano, conforme o mês de aniversário do servidor.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33837/visualizar/