Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 22 de Dezembro de 2017 às 19:07
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Três integrantes de um grupo criminoso, apontado como autores de, pelo menos, de três roubos cometidos no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (21.12).

O trabalho está inserido na operação “Ano Novo Seguro”, deflagrada com objetivo de intensificar o combate a criminalidade e violência na região de Rondonópolis. Na ação além dos três mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão domiciliar também foi cumprido.

Diógene Souza Moraes, Adriele Apda Porto Ferreira e seu companheiro Paulo Cesar da Silva Carvalho, estavam com as ordens judiciais de prisão preventiva decretadas, após serem identificados, por envolvimentos nos três assaltos ocorridos no mês de julho. A suspeita Adriele também foi autuada em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e posse irregular de munição.

Conforme apurado, o suspeito Paulo Cesar na companhia de um menor de idade, eram quem agiam diretamente nos crimes, depois de receber informações privilegiadas sobre os alvos repassadas por Diogene. Já a mulher de Paulo, Adriele dava apoio aos roubos, e auxiliava nas vendas dos produtos roubados.

O primeiro crime ocorreu numa Casa Lotérica no bairro Conjunto São José II, o segundo foi praticado em uma empresa de metalúrgica localizada no bairro Distrito Industrial e, o terceiro roubo realizado em uma residência no bairro Lúcia Maggi.

Durante as diligências os policiais civis realizam buscas na casa de Adriele. Na ocasião ela apresentou um documento de identidade (RG) falso e, no local ainda foi apreendida uma munição de calibre 38.

Já os outros dois suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos nas unidades prisional,os quais ambos encontram-se recolhidos. Sendo Diogene tomado ciência na cidade de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, e Paulo Cesar na Cadeia Pública da Mata Grande, em Rondonópolis.

OUTRA AÇÂO – Mais um foragido da Justiça foi preso no município de Rondonópolis, na quinta-feira (21.12). Valdir Gonzales Benites estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, pelo crime de receptação.

Após trabalho de vigilância e monitoramento, o suspeito foi localizado pelos policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) de Rondonópolis, que deram cumprimento ao pedido de prisão.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33847/visualizar/