Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 29 de Dezembro de 2017 às 10:39
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Foto: TV Centro América)

A fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi evitada pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (28.12), com a descoberta de um túnel que dava acesso ao presídio, pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As investigações iniciaram após denúncia anônima que era apurada há uma semana pelo GCCO. Na tarde de quinta-feira (28), os policiais conseguiram chegar até a residência, próximo ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa. Qiuando quebraram o piso, foi possível localizar o túnel que seria utilizado para a fuga dos detentos.

O túnel tinha profundidade de aproximadamente 2 metros e meio e cerca de quatro metros de comprimento sentido casa a Penitenciária. O delegado Luiz Henrique Damasceno acredita que em o trabalho de escavação até a penitenciária acabaria entre 3 a 5 dias, quando seria realizado o resgate dos presos.

A casa em que foi encontrado o túnel estava alugada e o proprietário do imóvel já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para identificar as pessoas responsáveis por alugar a casa e pela construção do túnel.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33880/visualizar/