Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 09 de Janeiro de 2018 às 15:54
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Assessoria/PMMT

A Polícia Militar de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) prendeu dois homens por roubo de defensivos agrícolas. A dupla já tem passagens pelo mesmo crime e tentou subornar os policiais durante abordagem na BR-163 oferecendo R$ 30 mil.

A ação que levou os militares até os suspeitos começou no último domingo (07.01), quando por meio de denúncia anônima, a polícia chegou a uma área de mata em uma propriedade rural da região, onde foram encontradas 52 unidades de defensivos agrícolas escondidas debaixo de uma lona, sendo embaladas em caixas e galões de cinco e 20 litros.

Durante checagem, a Polícia Militar constatou que os produtos encontrados eram roubados e que um proprietário rural havia feito Boletim de Ocorrência (BO) com informações da ação criminosa.

Já na segunda-feira (08.01), de posse da informação de que os suspeitos passariam pela BR 163, vindo de Sinop com destino a Sorriso, a Polícia Militar ficou de prontidão para realizar a abordagem. No momento em que passaram pela Rodovia em um veículo Ranger, os suspeitos tentaram fugir dos policiais e só pararam em um posto de pedágio.

Ao fazer a abordagem veicular os policiais encontraram mais defensivos agrícolas sem procedência definida e vários rótulos de agrotóxico. Neste momento, a dupla ofereceu suborno aos policiais, que negaram e apreenderam a substância química. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Sorriso e irão responder por roubo/furto e corrupção ativa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33929/visualizar/