Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 18 de Janeiro de 2018 às 14:07
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) prenderam na noite de quarta-feira (17) um homem de 28 anos que alugava arma de fogo a assaltantes de veículos na região metropolitana.

As investigações são desdobramentos de averiguação que apurava roubos de automóveis com restrição a liberdade da vítima. No decorrer dos trabalhos foi possível identificar o responsável por guardar e alugar arma de fogo aos criminosos.

As diligências empreendidas apontaram que Bruno Aparecido Reis de Arruda, 28, integra uma organização criminosa que age dentro e fora de presídios. Ele também teria participado presencialmente de alguns roubos.

O investigado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele já possui antecedentes criminais por tráfico, receptação, e outros crimes. Condenado anteriormente por tráfico de drogas, Bruno estava em regime semiaberto com fiscalização por meio de tornozeleira eletrônica.

O suspeito foi encontrado no bairro Vista Alegre, na Capital, em uma via pública e tentou ludibriar os policiais dizendo que morava na casa da mãe. No entanto, a equipe descobriu que o investigado vivia na casa ao lado, endereço onde foi encontrada uma arma de fogo (revólver 38), 11 munições (duas delas para calibre .32), material aprendido juntamente com dinheiro em espécie (R$ 1.400), proveniente de locação das armas de fogo.

O caso segue em investigação pela especializada, mas de acordo com o delegado titular da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os trabalhos já estão avançados. "Não há dúvidas quanto ao envolvimento de Bruno na atividade criminosa. Está claro que a função dele na quadrilha é, principalmente, alugar arma de fogo para comparsas realizarem roubos e furtos de veículos", afirma.

A ação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da DERRFVA e da Diretoria de Inteligência, da Polícia Judiciária Civil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33982/visualizar/