Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 17 de Fevereiro de 2016 às 17:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indeferiu o pedido do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) para fazer uso de propaganda partidária neste ano de 2016. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (16.02), sendo que os magistrados, de forma unânime, entenderam que existem diversas irregularidades na documentação apresentada pelo partido que inviabilizam seu pleito.

A parte interessada deixou de informar as devidas qualificações de endereço das emissoras de rádio e televisão que deseja acionar para a transmissão de seu conteúdo. Outro ponto considerado pelo relator do processo, juiz-membro Flávio Alexandre Martins Bertin, foi o plano de mídia apresentado, onde o PSDC solicita inserções de um minuto e vinte e cinco segundos, porém a legislação autoriza apenas de trinta segundos ou um minuto cada (Lei n° 9.096/95, art. 49, II).

“Consta ainda, no plano de mídia, pedido de inserções em tempo maior que o permitido pela lei, bem como inserções no segundo semestre, contrariando o disposto no § 2° do art. 36 da Lei das Eleições, que assim determina ‘no segundo semestre do ano da eleição, não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista em lei nem permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão’”, destacou o relator durante seu voto no plenário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3406/visualizar/