Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 01 de Fevereiro de 2018 às 14:22
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Gustavo Duarte
Publicitário e redator de texto Robson Resner
Publicitário e redator de texto Robson Resner

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Inovação e Comunicação, segue a busca da valorização dos servidores público, uma das marcas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Desta vez, o personagem é o publicitário e redator de texto Robson Resner, profissional escolhido em alusão ao Dia do Publicitário, comemorado em 01 de fevereiro.

Por trás de um estilo despojado, típico dos profissionais da área, do cabelo preso e do sotaque catarinense bastante presente se encontra o profissional de publicidade Robson Resner. O amor pela profissão surgiu aos 18 anos, quando se juntou a mais três amigos na idealização de uma empresa de comunicação visual na cidade de Lajes, no estado de Santa Catarina.

Sempre motivado a se atualizar, Robson cursava a faculdade (2001) de Comunicação Social (Publicidade & Marketing) quando foi convidado para trabalhar em uma rádio local. Fez alguns cursos na capital Paulista, primeiro na Escola de Criativos, a conceituada Cuca, onde se especializou na parte de criação e na área de redação.

Depois na Escola Superior de Propaganda e Marketing onde aprendeu os principais métodos de comunicação, de gestão e de tecnologia. “Mais os cursos não pararam por ai foram muitos, temos que nos reciclar sempre”, ressaltou Resner.

Na capital Florianópolis, Robson teve a oportunidade de trabalhar, alguns meses, em uma emissora de TV como estagiário, local onde aprendeu a lidar com a vida real e os bastidores de televisão.

E foi por meio desta emissora que ele chegou a Cuiabá. Trabalhou como VJ (video jockey), denominação dada às práticas artísticas relacionadas ao desempenho visual, em tempo real, muito popular entre os jovens da década de 90 que acompanhavam uma emissora de TV voltada a apresentação de videoclipes guiados por personalidades televisivas.

Querendo aproveitar o máximo de oportunidades que a profissão lhe oferecera, Robson então começou, em 2011, a trabalhar nas agências de Publicidade e Propaganda de Cuiabá. Sua principal função era criar campanhas publicitárias destinadas a promover idéias, lugares, empresas, organizações, produtos, pessoas, dentre outras.

Humanização

A vasta experiência, tendo a oportunidade de trabalhar em todas as áreas de comunicação, fez Robson Resner passar a compor a equipe da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom), onde, atualmente, atua na criação de peças publicitárias, na redação publicitária e na revisão criativa.

Ele frisa que aceitou trabalhar na equipe da prefeitura ao ver a paixão do prefeito Emanuel Pinheiro pelas pessoas e pela cidade de Cuiabá, principalmente pela proposta de gestão marcada pela humanização dos serviços públicos.

"A humanização é o ser humano no centro do universo, onde temos a oportunidade de criar conteúdos voltados diretamente pra eles, é oportunidade que temos de solucionar a vida da pessoa, por meio de informações, dicas, cartilhas, trabalhando sempre pra ajudar na vida delas. Como faço parte da equipe de Comunicação da Prefeitura nosso principal foco é informar todos sobre a gestão, prestação de contas, novos investimentos, dentro outros. É olhar de forma mais carinhosa para as pessoas", destaca.

Profissão e Pessoal

Para os novos profissionais que sonham em trabalhar na área publicitária, a dica de Robson, profissional do segmento há quase 20 anos, é a boa e velha profissionalização. “O mercado de trabalho se modifica a todo o momento, o que você sabe hoje, amanhã já não é válido, principalmente, hoje com a publicidade se tornando digital, então temos que estar antenados e estudando quase que diariamente as novas tendências da mídia”, explicou.

Casado com uma jornalista, ainda sem filhos, Rosbon se divide entre os papéis de marido, publicitário e também músico. Há dois anos, ele faz parte de uma banda de Blue e Jazz chamada Stone Flower (Flor de Pedra na tradução). O nome é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970, como explica o publicitário. A banda faz apresentação todas às quintas-feiras em um restaurante da capital.

A paixão pelo Blues surgiu em 1999, quando ouviu na casa do tio discos e cds de bandas como Ioms King, Eric Clapton, Little Walter entre outros, depois de sentar e ouvir várias musicas ele acabou pedindo para o pai uma gaita harmônica.

"E a partir dai o amor pela música surgiu e não parei mais de tocar e estudar, faço questão de todos os dias pelo menos 10 minutos me dedicar ao estudo da gaita, sempre procurando novas técnicas" finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34108/visualizar/