Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 07 de Fevereiro de 2018 às 17:45
Por: Redação TA c/ Sejudh/MT

    Imprimir


O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realiza na sexta-feira (09.02) uma ação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para conscientização e esclarecimento sobre o tráfico humano.

A ação contará com a presença de membros do Comitê – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Agência Brasileira de Inteligência, Casa Civil, Universidade Federal de Mato Grosso, além de representantes do Poder Judiciário.

O aeroporto foi escolhido para a ação por ter um movimento maior de passageiros neste período de carnaval e também porque passou a operar voos com destino ao exterior, passando por Belém-PA. De acordo com o Cetrap, as novas rotas aéreas fazem de Mato Grosso alvo de traficantes que se aproveitam dessa facilidade para iludir pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da ação de sensibilização, o Cetrap também fará uma capacitação com funcionários que trabalham no aeroporto, incluindo as companhias aéreas, para que possam identificar um possível caso de tráfico de pessoas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34158/visualizar/