Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 01 de Março de 2018 às 16:36
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Divulgação

A Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico reuniu um grupo de feirantes na sede da secretaria, nesta segunda-feira (26), para delinearem estratégias visando a implementação de melhorarias nas feiras-livres da Capital. Na reunião foram discutidos vários aspectos, como, por exemplo, a volta da carteirinha do feirante, crachás de identificação, logomarca e uniformes. Os feirantes aproveitaram e falaram sobre os anseios da classe.

Atendendo ao convite do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, os feirantes da Capital participaram do encontro, para que juntos pudessem dialogar sobre as propostas que envolveram também questões ligadas as condições de higiene, acessibilidade, sinalização dos espaços ocupados e a identificação dos comerciantes. “Sempre procuramos trabalhar, em conjunto com as entidades representativas, buscando capacitação para os feirantes, formalizando suas atividades e criando um ambiente melhor de trabalho. Esta é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, que como eu, quer oferecer serviços de qualidade aos consumidores e melhorar as condições de trabalho dos feirantes, agregando valor a sua atividade”, disse Vinícius.

Durante o encontro o secretário apresentou algumas ideias para implementação da carteirinha do feirante, crachá e uniformes. Segundo ele uma emenda parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá no valor de R$ 33 mil, será destinada à confecção dos uniformes. As artes tanto do crachá, do uniforme e demais materiais de divulgação para os feirantes serão criados pela Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom).

Vinícius, que está em viagem a Brasília para participar de reuniões, vai protocolar no Ministério da Agricultura, na Câmara e no Senado Federal projetos e emendas para obter recursos visando a aquisição de mais barracas retráteis que irão completar as 241 já doadas pelo Governo do Estado, no início de fevereiro, que deverão ser entregues pelo Prefeito Emanuel Pinheiro em solenidade agendada para o dia 02 de abril.

“Essa reunião serviu de base para sabermos de que forma poderíamos atender as demandas dos feirantes para este ano. Orientá-los sobre a importância de se criar uma marca e uma identificação para cada comerciante e quais os produtos cada um comercializa. Em Cuiabá conseguimos esta emenda que vai ajudá-los muito com os uniformes. E é nesse sentido que vim a Brasília, em busca desses recursos para que todas as feiras sigam o mesmo padrão”, pontuou o secretário.

Tudo está sendo planejado para que sejam revitalizadas as 52 feiras-livres existentes nos bairros de Cuiabá, onde atuam cerca de 1.100 feirantes cadastrados pela Secretaria. O setor gera cerca de 1.500 empregos diretos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34312/visualizar/