Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quinta - 01 de Março de 2018 às 16:43
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Foto: Roger Ferreira

Através de uma parceria do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH) com o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) foi inaugurado na manhã de quarta-feira (28.02) o 4º andar da unidade hospitalar que beneficiará os usuários do hospital, os servidores e a comunidade acadêmica.

A inauguração foi realizada em um ato solene, que contou com a presença do presidente e vice-presidente do Santa Helena, da diretoria da Univag e da Unimed e de diversas autoridades do Estado, como o deputado estadual, Guilherme Maluf, os vereadores Ricardo Saad e Abilio Junior, a secretária municipal de saúde, Elizeth Araújo, entre outros.

O presidente do Santa Helena, Dr. Marcelo Sandrin, iniciou a solenidade agradecendo a presença de todos e muito feliz fez um breve discurso. “Estamos hoje aqui para cumprir uma missão. Estou imensamente feliz por ver o crescimento desse hospital e poder oferecer à população Mato-grossense mais um espaço de saúde bem estruturado. Todos nós sabemos que Mato Grosso precisa de hospitais, de leitos, de médicos, de bons profissionais da área, e obviamente, estamos aqui para coroar um momento de união, pois nós precisamos de união para gestionar melhor a área de saúde”.

“Quando nós iniciamos, tínhamos apenas 1 andar e meio e após um caminho longo de batalha, estamos realizando mais um sonho. Quero agradecer ao Dr Drauzio Medeiros, que me procurou junto com sua equipe para fazermos uma parceria, a todos os profissionais envolvidos na realização da obra e a toda minha equipe pela paciência e colaboração nesses meses de trabalho”, declarou Sandrin.

A vice-presidente do HBSH, Dra. Regina Correa da Costa, também agradeceu a presença de todos e se emocionou ao lembrar do inicio da criação do hospital e da luta do seu pai, o fundador, Dr. Antonio Corrêa da Costa Neto.

“Hoje tenho dois motivos para comemorar: o aniversário da minha mãe, que não está mais aqui conosco em presença física, e a realização de mais um ganho para o Santa Helena. Cresci dentro desse hospital e vi todas as suas conquistas. Estou muito feliz!”

Para finalizar os atos protocolares, o reitor da Univag, Drauzio Medeiros, fez o uso da palavra. “Gostaria de parabenizar o Santa Helena pelo convênio que nós temos feito, esse aperto de mão começou há 8 anos e ele se manteve e manterá. Temos que entender que a área da educação e da saúde andam par a par, uma ao lado da outra. Temos uma grata satisfação de termos convênio hoje com quase todos os hospitais de Cuiabá, é um privilegio muito grande podermos contar com todos esses campos para o ensino da área médica. Parabenizo o corpo clínico do Santa Helena que tem nos dado todo apoio e atenção e a equipe de engenharia da Univag”, disse Medeiros que acrescentou “Já nos propusemos junto ao Marcelo para fazermos um trabalho com o Ministério da Saúde para a transformação do HBSH em hospital de ensino. Esse trabalho já foi proposto, estamos aguardando um ponta-pé inicial para que possamos colocar as duas equipes em conjuntura para fazermos esse crescimento, finalizou”.

Após a solenidade, foi realizado o descerramento da placa e os convidados puderam conhecer toda a nova estrutura.

ESTRUTURA
O quarto andar contará com 05 unidades, num total de 15 a 20 leitos intercambiáveis, posto de enfermagem e o anexo didático com 02 salas de aula e 01 auditório com capacidade para 30 pessoas.

“Além de pacientes, o espaço será utilizado pelos alunos do 5º e 6º ano do curso de medicina da Univag para realização do Internato”, contou Sandrin.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34313/visualizar/