Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 17 de Fevereiro de 2016 às 11:04
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Idealizado pela Associação dos Agentes Penitenciários de Campo Novo do Parecis e executado pelos servidores da Cadeia Pública da cidade, o projeto Agente Mirim deve atender este ano 125 crianças e adolescentes do município. O objetivo é auxiliar Estado e família na formação desses jovens por meio da oferta de ações educacionais e esportivas, como escolinha de futebol, capoeira, rapel, instrução pedagógica, artesanato e outros.

O projeto consiste em oferecer uma nova formação de valores para os adolescentes e dessa forma mostrar caminhos diferentes ao da criminalidade. De acordo com a direção da cadeia, os agentes possuem formação em diversas áreas e cada um ofertará uma oficina dentro da sua área de conhecimento.

Com previsão para atender inicialmente 30 crianças e adolescentes, o projeto acabou por ter que atender um público quatro vezes maior: 125. “Os assistidos têm entre 10 e 16 anos de idade e a quantidade de crianças que aderiram ao projeto mostra o seu sucesso. Estamos felizes com o resultado e com a proporção que nosso trabalho tem tomado aqui na cidade”, avaliou o agente penitenciário Fábio Aguiar, coordenador do projeto.

O projeto teve início no sábado (13.02) e é realizado nas dependências da unidade. Segundo o coordenador, serão atendidos 60 adolescentes na primeira turma, ficando os demais inscritos em uma lista de espera. Em caso de desistências, serão chamados os que estão na lista.

Conforme Aguiar, a ação nasceu da vontade de realizar um trabalho social que beneficiasse a comunidade. “Este trabalho é realizado sem nenhuma remuneração e felizmente conseguimos colocá-lo em prática dando início às atividades”, contou o coordenador em entrevista ao Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

Para dar continuidade a projetos como este os envolvidos buscam parcerias junto à sociedade. “Realizamos um torneio de futebol para angariar recursos e tivemos apoio irrestrito de colegas de outras unidades; e construção de duas salas, onde o projeto é executado. É resultado do nosso trabalho”.

Representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança, polícias Civil e Militar participaram da abertura das atividades.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3432/visualizar/