Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 04 de Março de 2018 às 10:05
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Uma grande equipe de delegados, escrivães e investigadores vai integrar o mutirão da campanha “Justiça Pela Paz em Casa”, promovido pelo Tribunal de Justiça e parceiros, nos dias 5 a 9 de março, das 08h às 18h, na Arena Pantanal (Setor Leste, portões F e G, 3º Andar), dentro do esforço concentrado para finalização de procedimentos e processos em andamento na Justiça, de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Polícia Judiciária Civil, por meio dos trabalhos da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, tem a meta de concluir entre 700 a 1000 procedimentos policiais (inquéritos). Está previsto a entrega de 500 intimações para realização, no local, de 500 interrogatórios de agressores e depoimentos de vítimas e testemunhas.

Durante toda a semana, 92 servidores da Polícia Civil (11 delegados, 37 escrivães e 44 investigadores), cedidos de delegacias ligadas às Diretorias Metropolitana e Atividades Especiais, estarão trabalhando nos procedimentos oriundos de demanda da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

“Esse é um trabalho conjunto de vários órgãos de combate a violência doméstica, em comemoração ao dia da mulher”, disse o delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino Batista.

A delegada da Delegacia da Mulher, Jozirlethe Magalhães Criveletto, disse que no local serão confeccionadas medidas protetivas, boletins de ocorrências, requisição de perícias e atendimento sócio-jurídico geral as mulheres vítimas de violência doméstica.

"Em um momento que assistimos com grande tristeza o aumento no número de feminicídios em Mato Grosso, é de crucial a importância que tenhamos ações como essa, onde observamos o engajamento de vários setores que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher, com o propósito de dar celeridade e efetividade aos procedimentos como forma de prevenção quando a ocorrência do último estágio de violência, que é o feminicídio", disse.

Conforme a delegada, além dos trabalhos na Arena, a Delegacia da Mulher permanece com os atendimentos no endereço da unidade, na Avenida Joaquim Murtinho, em Cuiabá.

Durante os dias do mutirão, estarão participando dos trabalhos juízes, promotores, defensores, delegados e demais policiais civis, advogados, policiais militares, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.

Encabeçado pela Cemulher, o mutirão é realizado pelo Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça, Governo do Estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB-MT, Prefeitura de Cuiabá e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

CNJ - A ação integra a campanha “Justiça pela Paz em Casa”, mobilização promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2015 como um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pelos 27 tribunais de justiça. Destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional, a campanha é de caráter contínuo, sendo um chamado aos tribunais de justiça para trabalhar durante todo ano pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

Com informações do TJMT.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34324/visualizar/