Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 06 de Março de 2018 às 12:37
Por: Redação TA c/PM-MT

    Imprimir


7º CR/PMMT

Policiais militares prenderam em flagrante três pessoas envolvidas no furto de defensivos agrícolas e de quatro pneus de caminhonete na região do Distrito de Joaquim do Boche, em Tangará da Serra. Quando checaram a documentação dos suspeitos, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra um deles. Armas e munições foram apreendidas juntamente com os produtos em uma residência no Distrito de Progresso.

Uma vítima entrou em contato com os policiais e denunciou que um dos suspeitos, Claudemir Rodrigues, 39, esteve em sua propriedade no mesmo dia do furto, acompanhado de um estranho e que observava as dependências onde eram armazenados os defensivos.

Na chácara indicada onde estaria Claudemir, também foram encontrados uma espingarda artesanal calibre 22. Durante a abordagem, ele admitiu o envolvimento no furto dos insumos e que teria passado as informações a outra pessoa.

Com apoio da Agência Regional de Inteligência, os policiais conseguiram prender o envolvido nas proximidades de um mercado em Tangará da Serra, identificado como Adriano Rodrigues da Silva, 37. Ele desobedeceu às ordens policiais já na abordagem e saiu num veículo Sandero batendo em seguida contra a traseira de outra viatura da PM. Ele ainda tentou fugir a pé e mais uma vez desacatando as ordens para parar e colocar as mãos para cima. Com auxílio de munição não letal, acabou detido sendo necessário o uso de algemas.

Segundo informações, o veículo Sandero foi utilizado para transportar os materiais furtados. O outro envolvido foi identificado como Paulo Sergio Romão, 39, que também tentou fugir, porém logo foi detido. Consta contra ele um mandato em aberto.

Receptador

Ao ser questionado sobre os produtos do furto, Adriano, disse que outro veículo, uma F-4000 de cor vermelha, estaria transportando o material sentido ao município de Lucas do Rio Verde, onde estaria o receptador que iria comprá-lo.

A Força Tática da PM solicitou apoio policial das unidades de Deciolândia, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, enquanto seguiam com Adriano para Lucas do Rio Verde, onde estaria o suposto comprador. No caminho o suspeito tentou “negociar” com os policiais, dizendo que os produtos não estavam indo para Lucas do Rio Verde, que teria dito isso para ganhar tempo, crendo que a polícia desistiria do caso. Tentou subornar os policiais dizendo que pagaria o valor que receberia pelos insumos, cerca de R$ 50 mil. E que o produto estaria na verdade no Distrito de Progresso.

Os produtos, de fato, foram localizados no endereço indicado em Progresso, na residência do quarto suspeito a ser preso, Antônio Marcelino Dias, 39, onde havia uma pistola 380 com três carregadores e 22 munições calibre 380, uma espingarda de pressão nitro 5.5, uma espingarda calibre 12 com 08 munições, 25 munições calibre 20 e seis cartuchos deflagrados calibre 20.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34352/visualizar/