Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 14 de Março de 2018 às 16:39
Por: Redação TA c/PJC-SEJUDH / MT

    Imprimir


As Gerências de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Operações Especiais (GOE) recapturaram, nesta quarta-feira (14.03), os dois menores infratores, que fugiram de uma unidade de saúde na tarde de terça-feira (13).

Os adolescentes (R.G.P e N.C.A, ambos 17 anos), internos do Centro Socioeducativo de Cuiabá, no Complexo Pomeri, foram localizados no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

As buscas pelos infratores iniciaram logo após a fuga. A recaptura dos menores foi decorrente da checagem de denúncias realizadas pela comunidade local e da troca de informações entre a equipe do GCCO e do Sistema Prisional. Os menores serão encaminhados ao Socioeducativo.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que o trabalho integrado do serviço de inteligência da Sejudh e da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) foi fundamental para o sucesso na localização dos adolescentes.

Conforme os agentes de plantão, por volta das 17h20 de terça-feira os dois jovens foram levados do Centro Socioeducativo de Cuiabá à Policlínica Planalto, onde não puderam ser atendidos e tiveram que ser levados à UPA da Moradora do Ouro. A escolta foi realizada por dois agentes e dois policiais militares. A circunstância da fuga ainda será apurada pela Secretaria de Justiça.

Com o retorno de N.C. e R.G. ao sistema socioeducativo, a direção da unidade informará o Conselho Disciplinar e à Vara de Infância e Adolescência, pois cabe à Justiça a aplicação ou não de eventuais sanções aos adolescentes do socioeducativo. É importante esclarecer ainda que as tratativas da Sejudh com a Secretaria Municipal de Saúde Cuiabá não incluem os adolescentes em internação no Centro Socioeducativo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34441/visualizar/