Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 19 de Março de 2018 às 13:37
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

Duas caminhonetes Hilux furtadas de um hotel em Várzea Grande foram recuperadas, na noite de sexta-feira (16.03), durante ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Um homem, funcionário de um hotel, foi preso.

As diligências iniciaram após a subtração de dois veículos, ambos de cor branca. Um furto ocorreu na quarta-feira (14) e outro na sexta-feira (16), dentro do estacionamento do Hotel Slaviero Slim, localizado próximo ao aeroporto Marechal Rondon.

Na ocasião, o funcionário João Victor Dias Brito, 23, foi descoberto e autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado mediante por abuso de confiança, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram, através das câmeras de segurança do hotel, quando o funcionário retirou uma das caminhonetes Hilux do hotel. Com base nas suspeitas a equipe se deslocou até a residência do suspeito, no bairro Jardim Gloria I. Após ser encontrado, o jovem foi perguntado sobre o fato e inicialmente negou o seu envolvimento.

No entanto, ao saber que as câmeras de segurança haviam registrado o momento em que ele, saiu dirigindo o veículo, João Victor passou a colaborar com as informações.

O jovem levou os investigadores até a Avenida Júlio Campos, onde estava uma das Hilux furtada. Na checagem foi verificada que a placa não conferia com o número do chassi. Já a chave do veículo foi apreendida em um terreno baldio no Jardim Gloria.

Depois, o funcionário levou os policiais civis a outro terreno baldio no bairro Ipase, onde foi apreendida a placa original da caminhonete e o documento CRLV. A segunda caminhonete Hilux de cor branca foi encontrada no Hotel Slavieiro Slim, com placa somente na parte dianteira e parte traseira sem placa.

Conduzido à Derrfva, o funcionário, que aproveitava da confiança que tinha do gerente para agir, foi interrogado e alegou que cometia os delitos para utilizar em proveito próprio os veículos. Índícios apontam que as caminhonetes furtadas teriam como destino a Bolívia, pois já estavam com as placas adulteradas.

Após ser autuado em flagrante por furto qualificado mediante por abuso de confiança, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa, João Victor foi apresentado para audiência de custódia no Fórum de Cuiabá, ficando à disposição da Justiça.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34491/visualizar/