Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 19 de Março de 2018 às 15:26
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Secom-VG

A Prefeitura de Várzea Grande dá início nesta semana às ações para realização do mutirão 'Prati-Cidade' na região do Bairro da Manga. Novamente, a prefeitura vai levar prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, finanças, orientações jurídicas e muitos outros no grande mutirão da cidadania.

Dentro da concepção de serviços prestados pelo mutirão, as secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana já iniciaram a realização de várias ações na região abrangida pelo evento. Limpeza de bueiros, bocas de lobo, pintura de meios-fios, poda de árvores, remoção de entulhos, roçagem, limpeza de córregos, iluminação pública são alguns dos serviços já iniciados e que devem se intensificar nos próximos dias. Os Bairros como Vista Alegre, Ponte Nova, Vila Sadia, Alameda e Construmat já estão recebendo os serviços, que devem se estender até a próxima sexta-feira , dia 23 de março, data da realização do 'Prati-Cidade'.

As obras preparatórias para a pavimentação de trechos da Avenida Alameda Júlio Muller já estão ocorrendo, colocando fim a demanda da população local. Já roçagem de canteiros e praças, iluminação pública e a retirada de entulhos foram intensificados, cujos trabalhos estão em toda a extensão da Rua Sebastião dos Anjos, próximo ao campo de futebol, e na Avenida Gonçalo Botelho de Campos no bairro da Manga.

Conforme o vice-prefeito e coordenador da ação no Grande Cristo Rei, José Hazama os serviços vão percorrer os bairros da região durante toda semana, assim como em todas as edições do 'Prati-Cidade'. Hazama disse não ter dúvidas do comparecimento em massa da população também no bairro da Manga, porque o mutirão representa, antes de mais nada, um grande compromisso na prestação de serviços, além de levar cidadania e dignidade aos moradores dos bairros. "É a administração pública perto do povo, ouvindo suas demandas e o atendendo suas necessidades”, frisou.

“Há muitos anos o nosso bairro não recebia essa gama de serviços públicos de uma só vez, estamos satisfeitos com os trabalhos que estão sendo realizados em toda essa região e em especial em nossa comunidade. Além da limpeza pública e da operação tapa buraco, equipes da Prefeitura também realizaram a limpeza do córrego da Manga, serviço este muito esperado, evitando assim mau cheiro e menos mosquitos transmissores de doenças, como o da dengue ”, comentou o presidente do bairro, Manoel Gonçalo Leite.

A maior conquista dos moradores do bairro Alameda, segundo Manoel Gonçalo, é a construção do Centro Municipal de Educação Infantil. “Obra bastante aguardada pela população do bairro. Essa creche vai beneficiar centenas de famílias, e isso graças a sensibilidade da prefeita Lucimar Sacre de Campos que nos agraciou com essa importante obra”, disse ele.

O secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes informou que além dessas melhorias, cinco ruas do bairro Alameda serão pavimentadas ainda neste ano, completando o pacote de obras para este bairro. “O bairro estará então dotado de infraestrutura em todas as suas vias públicas. Já nas vias onde o asfalto foi comprometido, seja pelas águas das chuvas ou de tempo de uso estaremos fazendo a revitalização da malha viária com a operação tapa-buraco”.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, informou que a Rua Valter Fontana, via de ligação a Avenida Alameda Júlio Muller e ao bairro Vista Alegre, recebeu na última semana, 16 braços de iluminação pública, o que tem proporcionado aos moradores da região, mais segurança e a retomada da práticas esportivas como caminhada e ciclismo, bem como beneficiando também aos moradores dos bairros nos arredores .

“O 'Prati-Cidade' vai fortalecer as ações em um único dia, onde todas as secretarias municipais estarão a disposição da população com seus serviços. Durante todo o dia serão disponibilizados serviços de saúde, assistência social, atendimentos jurídicos, de entretenimento, serviços na área de cidadania, como o Bolsa Família, emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito. Haverá um espaço reservado à beleza. Todos serão atendidos nas suas necessidades, quer seja em serviços de saúde, ou tirar dúvidas, negociar dívidas”, completou Hazama.

O ‘Prati-Cidade’ será realizado na próxima sexta-feira (23) no Centro Municipal de Educação Infantil “Jonas Pinheiro”, localizado no bairro da Manga. A expectativa da organização do evento é que cerca de 5 mil pessoas visite o local durante todo o dia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34500/visualizar/