Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 19 de Março de 2018 às 16:36
Por: Redação TA c/ TJ-MT

    Imprimir


A Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça, em consonância com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), encaminhou 582 armas e 959 munições para destruição ao 18º Grupo de Artilharia e Campanha, Batalhão do Exército Brasileiro, no município de Rondonópolis (166 km ao sul de Cuiabá).

O recolhimento contou com a participação da equipe de gestores do fórum local, juntamente com equipe de policiais militares da assessoria militar polo judiciário VII e VIII. Em seguida as armas e munições foram encaminhadas e entregues para destruição.

Segundo o comandante do 18º GAC, tenente-coronel Genésio Souza Júnior, estas armas serão devidamente destruídas e posteriormente encaminhadas para 9ª Região para serem incineradas em uma indústria de Fundição de responsabilidade do Exército Brasileiro.

A entrega para destruição das armas evitou mobilização logística de deslocamento com pessoal e transporte, gerando economia para o Tribunal de Justiça.

A entrega foi possível graças às conversações entre o assessor militar, major PM Gleber Candido Moreno e o comandante do 18º GAC, tenente-coronel Art Genésio Souza Júnior.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34505/visualizar/