Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 20 de Março de 2018 às 16:40
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Ednei Rosa - ARQUIVO PLENÁRIO

Após indicação do vereador Mário Nadaf (PV), solicitando a revitalização das passarelas da Avenida Fernando Corrêa, as obras são entregues esse ano a população de Cuiabá. A indicação municipal ocorreu em novembro de 2015. Uma preocupação do parlamentar pelo o perigo que as passarelas representavam aos pedestres.

Segundo Mário Nadaf essa medida da Prefeitura Municipal de Cuiabá e da Secretaria de Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em atender o seu pedido evitou tragédias futuras.

“A população cuiabana não estavam usando a ponte devido o estado crítico que se encontrava. Ela não tinha condições de fornecer acessibilidade às pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE)”, disse o vereador.

As duas passarelas foram construídas há 16 anos sendo a primeira localizada em frente à ‘Concessionárias Três Cinco’ e a segunda próxima ao Rio Coxipó do Ouro, ambas liga o Centro do Coxipó até o Bairro Pedra 90, comunidades mais populosas da Capital.

Na época o político declarou na ‘Casa de Leis’ que na obra faltava degraus parte da estrutura estava apoiada em uma pedra era local de depósito de lixão e abrigo para moradores de rua.

“As pessoas preferem se ariscar atravessando a Avenida entre os carros do que andar na passarela. Estamos prestes a presenciar uma tragédia no local e não podemos nos calar diante deste risco, a passarela deve ser imediatamente interditada para uso”, declarou o vereador.

Com a reforma concluída a população passa fazer uso do local propicio para travessia, muitos acidentes são evitados e o risco da utilização do local chegou ao fim.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34531/visualizar/