Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 22 de Março de 2018 às 15:15
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


12°CR/PMMT

Três menores, com idades entre 14 e 16 anos, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (21.03) por policiais militares do 18º Batalhão de Pontes e Lacerda. Com eles os policiais encontraram e 95 gramas de crack. Os adolescentes são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e por fazerem apologia ao crime, exibindo armas em redes sociais. Uma quarta pessoa envolvida teria viajado para Porto Espiridião na tentativa de atravessar um veículo para a Bolívia e não foi localizada. Um simulacro de pistola Airsoft com carregador estava na residência de um dos menores.

O menor T.S.A estava no bairro Morada da Serra quando foi visto pelos policiais. Para não ser abordado, andou rapidamente, mas a viatura o acompanhou para checagem. Percebendo que ele se parecia com o autor de postagens em redes sociais, onde na companhia de outro menor exibiam armas de fogo e desafiando as autoridades locais, os policiais o questionaram. T.S.A disse que as armas estavam escondidas em uma residência no bairro Vila Guaporé, onde foi localizados também entorpecentes.

Com apoio da Agência Regional de Inteligência e do Grupamento Delta da Operação Ágata, os policiais montaram um cerco e conseguiram outro adolescente, C.B.R.,16 anos, entrando na residência indicada. Ao ser perguntado sobre a presença de objetos ilícitos, o menor informou que tinha o conhecimento de que haviam drogas e armas utilizadas pelo namorado de sua tia, popularmente chamado de "Neném" e que este utilizava para realizar roubos de caminhonetes no município.

Na residência foram encontradas uma porção de aproximadamente 95 gramas de crack e um simulacro de pistola Airsoft com carregador. C.B.R e T.S.A. informaram que “Neném' escondia outras armas, incluindo o revólver calibre .32 que aparece nas fotos divulgadas por T.S.A. nas redes sociais, porém o suspeito havia viajado para Porto Espiridião para atravssar um veículo para a Bolívia, e levado consigo o armamento.

Durante a busca domiciliar, a equipe da policial localizou o menor W.A.B,15 anos, que já possui passagens por tráfico de entorpecentes, e também aparece nas fotos ostentando armas de fogo.

Os três menores foram encaminhados ao Cisc de Pontes e Lacerda.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34569/visualizar/