Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 23 de Março de 2018 às 13:51
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Gefron

Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) doaram material escolar e brinquedos para estudantes de uma escola localizada na fazenda Velho Jofre, na região do Pantanal mato-grossense. A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira (23.03) na propriedade localizada na região conhecida como Jofre Velho, próxima de Poconé.

A equipe está na região para cumprimento da Operação Ágata - Transpantaneira 1, de combate a crimes característicos das regiões de fronteira. Aproveitando a ocasião, os profissionais da segurança pública conversaram com os colaboradores das escolas e, com recursos próprios, adquiriram e doaram os materiais e brinquedos aos estudantes. O objetivo foi aproximar o Gefron da comunidade local e promover a integração.

A operação Ágata deve início na quinta-feira (22.03) e busca coibir o narcotráfico, contrabando de armas, munições e veículos, descaminho e crimes ambientais. Equipes do Gefron e da Marinha do Brasil realizaram por 24 horas ininterruptas o patrulhamento terrestre, com barreiras e abordagens, nas estradas vicinais da região de Poconé.

Já outra equipe do Grupo de Fronteira, em conjunto com equipe da Marinha do Brasil, realizou o patrulhamento fluvial por todo leito dos rios Piquiri, São Lourenço e divisa com Mato Grosso do Sul.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34581/visualizar/