Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 29 de Março de 2018 às 13:11
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Trinta mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta quinta-feira (29.03), em alvos identificados como pontos de venda de drogas em Cuiabá e Várzea Grande. A ação faz parte da operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Foram 12 buscas cumpridas em Cuiabá pela equipe da DRE, totalizando 6 conduzidos, 2 autos de prisão em flagrante, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra menor infrator e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Em Várzea Grande, foram 18 mandados cumpridos pela equipe da DRE em conjunto com a Polícia Militar, que resultaram em 5 pessoas conduzidas e dois flagrantes.

O trabalho, que tinha o objetivo de combater o comércio de drogas dentro de bairros, conhecido como “tráfico doméstico”, resultou ainda na apreensão de 5 quilos de maconha, 800 gramas de cocaína, R$ 1,2 em dinheiro, além de diversos apetrechos relacionados a atividade do tráfico de drogas.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, foram 7 bocas de fumo desarticuladas, sendo 4 em Cuiabá e 3 em Várzea Grande.

“Os mandados foram cumpridos em alvos identificados como ‘bocas de fumo’ em atividade nos bairros e que fomentam a criminalidade na região. O fechamento desses pequenos comércios de entorpecente combate não só o tráfico de drogas, como também roubos, furtos e outros crimes”, disse o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34675/visualizar/