Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 29 de Março de 2018 às 16:54
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação
Segundo PM, criminosos recebiam informações sobre aproximação da viatura policial através de ligações.
Segundo PM, criminosos recebiam informações sobre aproximação da viatura policial através de ligações.

Três homens foram presos na tarde de quarta-feira (28) após serem flagrados tentando furtar uma casa de veraneio em Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá). Marcelo da Silva Nascimento, 25, André Felippe de Oliveira Silva, 21, e Igor Felipe da Silva, 21, são acusados ainda de terem feito ameaças a policiais militares que atenderam a ocorrência.

De acordo com informações da Polícia Militar, eles declararam ser integrantes da facção criminosa Comando Vermelho na tentativa de intimidar os policiais. Teriam alegado que pretendiam praticar furtos em Chapada dos Guimarães porque não tinham autorização para agir em Cuiabá.

A guarnição foi acionada via Centro Integrado de Ocorrência e Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência no bairro Mirantinho, onde um Fiat Uno prata estava parado em frente a uma casa com 3 homens. Eles tentavam quebrar o cadeado da porta com uma barra de ferro.

Há indícios de que os criminosos recebiam informações, através de um aparelho celular, sobre a aproximação da polícia no local. Pois assim que uma viatura chegou próximo eles fugiram.

Através das imagens registradas por populares, os policiais conseguiram identificar os criminosos e seguí-los pela Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Eles foram abordados na proximidade da Cachoeira da Mata Fria. Conforme a PM, o trio ficou agressivo ao saber que havia fotos deles na tentativa de furto. Houve tentativa de fuga pela mata.

Um dos suspeitos teria passado a ameaçar os militares dizendo que o conhecia e que não ficaria assim. Disse que era parte da família, que já tinham advogados e que ia denunciar os policiais na audiência de custódia.

Por fim, declararam que seriam parte do Comando Vermelho e que cometeram outros furtos na cidade por causa da proibição imposta por membros da facção de não praticarem roubos e furtos na Capital.

No celular de um deles foi constatado o recebimento de uma mensagem, via SMS, oriunda do presídio que teria ordenado ataque à base da Polícia Militar do Cristo Rei. Também foram constatados indícios de adulteração no chassi do veículo Fiat Uno utilizado pelos acusados. Eles foram foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Diante das informações de que eles teriam ligação com a facção criminosa, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deverá investigar o caso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34688/visualizar/