Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 03 de Abril de 2018 às 17:04
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá

O vereador Felipe Wellaton (PV) apresentou um requerimento para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explique os motivos que levam o município a não ter repassado ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá mais de R$ 10 milhões provenientes do Ministério da Saúde. O recurso foi conquistado por meio de emendas parlamentares individuais da bancada federal de Mato Grosso.

“Nós temos a informação de que o valor está na conta da prefeitura desde o dia oito de março. Uma emenda impositiva deve ser repassada a sua finalidade em até cinco dias. Queremos entender o motivo dessa demora”, pontuou Wellaton.

No requerimento, o vereador pede que a Secretária Municipal de Saúde (SMS) apresente informações e documentos que justifiquem a demora e o extrato da conta em que o recurso está. Sem o repasse e enfrentando dificuldades para manter o atendimento público, a Santa Casa paralisou as atividades na segunda-feira (26/03).

“Já são nove dias sem receber novos pacientes. O ambulatório que tem capacidade para atender 5000 pessoas por mês está parado. Não há como realizar cirurgias e novas internações. Situação que pode ser resolvida se o recurso entrar na conta no hospital. Será que a saúde não é prioridade para a prefeitura?”, indaga o vereador.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34732/visualizar/