Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 05 de Abril de 2018 às 16:18
Por: Redação TA c/ Sema-MT

    Imprimir


Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio ambiente (Sema) e a Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Mato Grosso se reuniram nesta terça-feira (03) para definir ações conjuntas em gestão ambiental para o estado. Partilhando de objetivos comuns, as equipes trabalham para a definição de ações em gestão florestal, Programa de Regularização Ambiental (PRA) e fiscalização.

Na avaliação da superintendente do Ibama, Lívia Martins, a troca de experiências entre as equipes das duas instituições é um passo importante para aperfeiçoamento das ações realizadas em Mato Grosso. “Quanto mais transparência, melhor o controle e o monitoramento, inclusive, o controle social”, reforça a gestora.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, André Baby, acredita que a construção de uma relação de confiança dos técnicos das duas instituições é fundamental para que a gestão ambiental compartilhada se torne uma realidade. Da Sema, participaram da reunião servidores da Coordenadoria de Fiscalização de Flora, Inteligência e Operações Conjuntas, Coordenadoria de Créditos de Recursos Florestais e Secretaria Adjunta de Gestão Ambiental.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34783/visualizar/