Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 05 de Abril de 2018 às 17:49
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


24º BPM/PMMT

Na manhã desta quinta-feira(05.04), policiais do 24° Batalhão de Policia Militar prenderam dois suspeitos de apologia ao crime e ameaças de morte. A ação aconteceu no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, durante a ‘Operação Ordem Pública’, que levou reforço do policiamento para esse e outros 10 bairros da região.

Uma equipe da PM fazia rondas no bairro quando testemunhou uma discussão entre os suspeitos José Lucas Barbosa dos Santos, 21, João Carlos Alves da Costa de Arruda, 20, e uma moradora do bairro.

A moradora acusava os dois homens de terem pichado o muro da casa dela com frases de apologia ao crime usando o nome de uma facção criminosa, enquanto eles a ameaçavam. As ameaças se confirmaram até na presença da guarnição, quando um dos suspeitos disse a vítima "que teria retorno".

Os dois suspeitos têm passagens criminais. José Lucas foi preso por roubo em outubro de 2016 e desde fevereiro de 2017 estava em liberdade condicional monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, no momento da prisão a tornozeleira estava desligada.

Já João Carlos, dependente químico, responde processo por tráfico e uso de droga no Juizado Especial Criminal de Cuiabá, conforme registro no sistema de ações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil no Cisc Planalto.

Operação

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, policiais do 14º Batalhão, da Rotam e do Bope(Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Trânsito estão nas ruas dos bairros São João Del Rei, Jardim Fortaleza, Residencial Aricá, Nova Esperança I e II, Pedra Noventa, Osmar Cabral, Liberdade, Santa Laura, Voluntários da Pátria Jardim Industriário e Sonho Meu na ‘Operação Ordem Pública’.

Essa ação consiste em reforçar o policiamento com abordagens e revista de pessoas, veículos e ambientes suspeitos da ocorrência de crimes de tráfico de droga e outros.

Também participa da operação uma equipe do GOE da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Também conta com a participação de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá fazendo a pintura de muros e imóveis pichados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34785/visualizar/