Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 12 de Abril de 2018 às 16:42
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Dois menores envolvidos em roubos no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quinta-feira (12.04). Os adolescentes, C.R.M., 17 e R.O.M., 17, tiveram mandados de internação provisória decretados pela Vara da Infância e Juventude do município, após descumprirem medidas imposta pelo Judiciário e rompimento das tornozeleiras eletrônicas.

As investigações apontam os dois menores como responsáveis por vários atos infracionais praticados na região. No dia 21 de março, eles foram apreendidos em flagrante logo após cometer um roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas. Na ocasião, os adolescentes na companhia de outros dois indivíduos invadiram uma residência, onde renderam e amarraram os moradores. Em seguida, eles roubaram o veículo da família além de outros objetos e pertences das vítimas.

Durante a fuga, os suspeitos bateram o automóvel roubado. Em seguida, os policiais civis e militares lograram êxito em apreender os dois menores e recuperar todos os produtos levados no assalto. Porém os outros dois suspeitos maiores de idade conseguiram foragir.

Diante do flagrante, os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães, entrevistados pelo delegado de polícia Sued Dias da Silva Junior, e autuados em ato infracional análogo a roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.

Os menores permaneceram detidos por cinco dias, aguardando vaga em alguma unidade do Sistema Socioeducativo. Passado o período, o juiz competente determinou a soltura dos menores, mediante uso de tornozeleiras eletrônicas para monitoramento, as quais foram colocadas na terça-feira (10.04).

“Entretanto três horas após colocarem as tornozeleiras eletrônicas, os menores romperam o dispositivo fiscalizador. Imediatamente a Central de Monitoramento informou o juízo que expediu os mandados de internação dos envolvidos”, disse o delegado.

Diante da determinação judicial, os investigadores de polícia conseguiram localizar e apreender os dois menores no bairro Vista Alegre. Eles foram levados para realização de exame de corpo de delito e serão transferidos para Cuiabá, onde ficaram recolhidos no Complexo Socioeducativo do Pomeri.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34899/visualizar/