Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 12 de Abril de 2018 às 17:19
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Com foco na apreensão de armas de fogo, onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quinta-feira (11) em operação conjunta, realizada na cidade de Lucas do Rio Verde (324 km a Oeste) pela da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer) da base Sorriso.

Em três endereços diferentes, os policiais apreenderam 14 armas de fogo de modelos e calibres variados. Nos locais também foram apreendidas mais de 100 munições intactas e outras deflagradas, 6 quilos e 1 frasco de agrotóxico, aparelhos eletroeletrônicos, entre outros objetos.

No bairro Veneza foi preso W.J.S, 49 anos, na posse de um revólver calibre 38 cromado e 26 munições, calibres 38 e 32. No bairro Menino de Deus, J.L, 31 anos, foi surpreendido com 5 armas de fogo (1 garrucha, 1 espingarda, 1 rifle sem numeração e 1 pistolete). Ambos foram autuados no crime de posse irregular de munições e arma de fogo de uso permitido.

Na chácara 15 de Setembro foi preso J.D.G., 20 anos. Ele foi autuado por posse irregular de uso permitido e em crime ambiental de abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana e ao meio ambiente ou utilizá-las em desacordo com normas de segurança.

Nas buscas de policiais civis e militares oito armas de fogo (3 revolveres, 4 espingardas, 1 pistola) foram encontradas na casa de J., além de mais de 90 munições, um motor de barco, motosserra, furadeira, parafuseira, 4 gandolas camufladas, 1 colete, 1 calça, 1rede de pesca e o agrotóxico.

Segundo as investigações, Jeferson é suspeito de envolvimento de furtos ou roubos de defensivos agrícolas.

“Em um dos pontos tínhamos informações que poderiam alugar armas para praticar crimes na cidade. Então buscamos elementos para essa operação direcionada apreensão de armas”, disse o delegado Daniel Santos Nery.

O comandante regional do 14º CR, tenente coronel PM Claudio Fernando Carneiro Souza, elogiou resultado da ação conjunta no enfrentamento à criminalidade.

“Aqui na região trabalhamos integrados com a Polícia Judiciária Civil e já colhemos bons resultados em nossas ações, a exemplo desta última operação, que apreendemos várias armas”, ressaltou.

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34902/visualizar/