Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 15 de Fevereiro de 2016 às 15:52
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Quatro homens foram presos em flagrante em uma área ilegal de garimpo, no município de Indiavaí (367 km a oeste de Cuiabá). A ação foi realizada por policiais das Delegacias de Polícia dos municípios de São José dos Quatro Marcos e Araputanga (315 e 345 km a Oeste de Cuiabá), na última sexta-feira (12.02).

Os garimpeiros irão responder por crimes de poluição ambiental, extração mineral sem autorização legal, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Henrique Trevizan disse que uma denúncia chegou à Polícia Civil, informando que havia um garimpo instalado na localidade conhecida por Rio Vermelho. No local, cerca de dez homens exploravam a área a procura de ouro. “Quando a Polícia Civil chegou, os garimpeiros correram para o mato, mas quatro foram presos”, assinalou.

Os presos contaram que há cerca de um mês foram para a região, depois de serem expulsos do garimpo clandestino da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda. Na área estava montada toda a estrutura para extração de minérios. Foram apreendidas uma draga, um motor, e outros equipamentos usados em garimpo. O que não deu para apreender foi destruído, afirmou o delegado.

Uma espingarda foi encontrada no acampamento dos garimpeiros. Um dos presos é natural do Pará e os demais moradores da região.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3492/visualizar/