Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 17 de Abril de 2018 às 14:19
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


4ºBPM/MT

A partir de um casal que estava comercializando droga na própria casa, no bairro São Mateus, em Várzea Grande, a Polícia Militar do 4º Batalhão conseguiu prender outros três indivíduos, um deles com mandados de prisão em aberto pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais; e outro, que deu apoio ao roubo de uma Hilux no dia 14 deste mês.

Com o bando foram apreendidos, às 20h30 de segunda-feira (16.04), 6,2 kg de basta base, 363 gramas de cocaína e 179,4 gramas de pasta base, já distribuídas em porções. No momento da abordagem, um dos entregadores de droga enviou mensagem no celular do proprietário da casa dizendo que estavam a caminho para pegar o pedido, que foram recepcionados pelos policiais.

Uma denúncia anônima informou que a casa era usada para comércio de droga. Quando a polícia chegou nas proximidades do endereço descrito já visualizou atitudes suspeitas. A moradora Leidiane de Oliveira Souza, 21 anos, arremessou para dentro da casa uma sacola plástica com pasta base de cocaína assim que viu a viatura de polícia. Num dos cômodos (despensa), foi encontrado um pedaço médio da mesma droga e em uma bolsa dourada, R$ 206 em notas trocadas, além de uma balança de precisão.

Fabio Henrique Martins Lemos, 27 anos, marido de Leidiane também estava na casa e durante a entrevista policial recebeu uma mensagem de texto no celular de uma pessoa que também comercializa droga e teria encomendado 100 g de basta base de cocaína ao custo de R$ 950,00, e avisava que estaria indo para a residência buscar. Tratava-se de John Carlos Lemos da Silva, 25 anos, irmão de Fábio, que atuava como entregador.

Os policiais aguardaram no interior da residência a entrega do pedido. Não demorou muito para chegar um veículo HB 20 branco conduzido por Ricardo Moura Borges, 26 anos, e com John como passageiro. Na abordagem foi encontrada na roupa íntima de John uma porção grande de pasta base de cocaína, que segundo ele, teria pego com o suspeito Eder Souza Carvalho, 39 anos, no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, e Ricardo confirmou o fato.

A equipe se deslocou até a residência do suspeito citado e em buscas no veículo Gol branco encontrou uma porção grande de pasta base de cocaína, um pedaço de cano plástico envolvido em fita isolante preta simulando ser uma arma de fogo. O Gol branco citado, com Eder ao volante, deu apoio ao roubo de uma Touyota Hilux branca na quinta-feira (12.04), conforme Boletim de Ocorrência nº 2018.119472. Na ocasião ele conseguiu fugir da polícia.

Agora, Éder e Ricardo tentaram resistir à prisão, correram, mas foram detidos. Além disso, pesam sobre Éder dois mandados de prisão em aberto de nº 1845459-75.2005.8.13.0223.0033 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Os suspeitos, a droga, o dinheiro, quatro aparelhos de celulares e uma munição .762 foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Além dos três veículos: um Palio, um HB 20 e o Gol G4m todos de cor branca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34968/visualizar/