Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 17 de Abril de 2018 às 15:17
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Assessoria

Bastou às chuvas diminuírem na região para que o prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza desse inicio a patrulha de campo, com a retomada de recuperação de pontes, e tapamento de buracos nas estradas vicinais no município.

Mesmo na eminencia de mais chuvas caíram nos próximos dias, aos poucos os trabalhos estão sendo retomados na região da Morraria, onde as chuvas derrubaram pontes e causou grandes erosões nas estradas, impedindo até mesmo a circulação do transporte escolar.

O momento ainda é de cautela já que ‘organismos de previsão do tempo’ orientam que ainda há muita disponibilidade de umidade sobre a Baixada Cuiabana, o que facilita a formação de nuvens carregadas e instabilidade, o que aumenta a chuva sobre a região. Na noite de segunda-feira (16), uma forte chuva caiu na região causando novas preocupações na equipe de campo.

O projeto de melhorias e adequações havia sido anunciado pelo prefeito Souza no dia 3 de abril, cujo propósito é de dar qualidade de tráfego, melhoria no escoamento da produção, transporte escolar e conforto para as comunidades, muitas delas situadas a dezenas de km da sede municipal.

Pontes estão sendo refeitas, e as estradas estão recebendo melhorias como o levantamento de nível em pontos considerados críticos devido ao baixo relevo que dificultava o escoamento das águas e, consequentemente o trânsito de caminhões e carros pequenos.

“Não enumerei e não vou enumerar quais as comunidades que serão contempladas neste primeiro momento, porém aquelas estradas que necessitam de ajuda do poder público, os maquinários vão estar lá”, garantiu o prefeito Souza.

Porém, vale destacar que desde 2017, a prefeitura livramentense vem executando melhorias nas comunidades rurais. Até meados do mês de março já somavam centenas de quilômetros patrolados, cascalhados e com pontes recuperadas. Mas, as fortes chuvas caídas nos últimos meses na região, deixou tudo em estado crítico.

Foram feitas reformas de pontes; do Bocaiuval, sobre o Córrego Santa Barbara (MT-050), sobre a ponte do Chapadão. Caixão de aterro das pontes do Parizinho e da comunidade São Manoel do Pari. Construção da ponte sobre o Córrego Fundo (comunidade Campo Alegre de Cima), e construção de ponte sobre o Córrego Buritizinho (comunidade São Manoel do Pari). Colocação de Manilhas no Assentamento Campo Belo (rota de transporte escolar). Serviços de cascalhamentos de estradas nas comunidades: Barreiro, Cristal, Coxos, Morro Cortado, São Manoel do Pari, Campinas, Lava Prato, Cascavel, Assentamento Cabocla, Ninho das Águias, Mendonça (indo para a comunidade Jordano), Atalho (local onde as maquinas se encontram atualmente). Também houve cascalhamento do Hipódromo Municipal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34974/visualizar/