Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 15 de Fevereiro de 2016 às 14:44
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A prefeita Lucimar Sacre de Campos participou na manhã de hoje (15) da instalação da 3ª Vara do Trabalho de Várzea Grande, juntamente com a Desembarcadora e Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Maria Beatriz Theodoro Gomes. A Vara de Várzea Grande julgará os conflitos trabalhistas das cidades de Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.

Para a prefeita a instalação da 3ª Vara do Trabalho, além de melhorar ainda mais a qualidade do serviço público prestado ao cidadão, vai dar celeridade aos processos além de ser mais incisivo a aplicação da Lei e da Justiça. “É evidente que o município de Várzea Grande cada dia mais se apresenta como uma comarca de grande importância dentro do contexto regional, em especial, pela quantidade nos serviços públicos prestados”.  

Lucimar Campos assegurou ainda que a Prefeitura Municipal é uma parceira do Tribunal Regional do Trabalho. “Somos e seremos parceiros, sempre que a justiça for violada, pois o nosso dever é defender a ética, a moral e a dignidade dos nossos trabalhadores, sempre nos pautando com a maior agilidade desse serviço público. A Prefeitura de Várzea Grande é parceira dessa instituição”.

A desembargadora, Maria Beatriz Theodoro Gomes lembrou da dificuldade na construção do Prédio do TRT de Várzea Grande e da busca de soluções criativas para readequação do prédio para a instalação da 3ª Vara do Trabalho no município.  Ela também referenciou a participação da Prefeitura Municipal na doação do terreno que hoje abriga o prédio da comarca e, ajuda na aquisição de material para a melhoria da infraestrutura do local.

A desembargadora disse ainda que mesmo com o orçamento reduzido vem se esforçando para manter a qualidade do atendimento ao público, garantindo os direitos dos trabalhadores. “Espero que essa 3ª Vara venha atender de fato aqueles que necessitam, sem perder a característica de trabalho de justiça social".

A implantação da 3ª VT de Várzea Grande é resultado da remoção da Vara do Trabalho do município de Colniza, que não mantinha o número mínimo de processos que é de 350 para se manter em funcionamento. “A mudança foi aprovada pelo Pleno do TRT de Mato Grosso em sessão ordinária com o então presidente desembargador Edson Bueno de Souza, em dezembro de 2015”, explicou a desembargadora.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3498/visualizar/