Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 27 de Abril de 2018 às 13:22
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Dois homens foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (26), suspeitos de envolvimento em tentativa de arremesso de drogas para área interna do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC-Carumbé).

A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotor (DERRFVA) e prendeu os suspeitos Renato Junior Rondon Nascimento, 21, e Weverton Ribeiro Dias, 24.

A equipe da Derrfva percebeu que um motociclista dava diversas voltas na área externa do presídio, apresentando assim comportamento suspeito. Renato conduzia uma motocicleta Honda/XRE, em baixa velocidade, observando a muralha da unidade prisional em toda a sua extensão e conversando com alguém pelo celular.

Considerando recentes ameaças contra a integridade de agentes prisionais e policiais, praticados por integrantes de organizações criminosas, os policiais civis realizaram a abordagem do suspeito. Com ele foi localizada porção média (um “tijolo”) de substância análoga à maconha.

Entrevistado sobre a posse da droga, Renato admitiu que seria destinada a reeducandos/presos do CRC, e que arremessaria a droga sobre a muralha. Declarou ainda que estava aguardando o momento exato de lançar o entorpecente, o que seria informado a ele por telefone.

Diante da situação de flagrante delito, os policiais civis diligenciaram até a casa do suspeito, onde localizaram seu comparsa, Weverton. Em procedimento de buscas, realizado no imóvel, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína.

Conduzidos à unidade especializada, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na residência foi localizada a chave de um veículo Renault Sandero, referente a ocorrência de roubo majorado em 29 de março deste ano. Na delegacia, ele foi seguramente reconhecido pela vítima e confessou participação no crime. Renato ainda é alvo de investigação de furtos de cargas, entre outros delitos patrimoniais.

“As investigações apontam que os autuados aparentemente estão associados a indivíduos segregados (presos/reeducandos), que os orientam para a prática de vários crimes, notadamente delitos patrimoniais e tráfico de drogas”, explica o delegado.

Os dois investigados possuem vasta ficha de antecedentes criminais, o que demonstra reiteração de conduta criminosa e ameaça à ordem pública, fato que motivou que o delegado Marcelo Martins Torhacs representasse pela conversão do flagrante em prisão preventiva dos autuados.

Os presos serão apresentados em audiência de custódia para deliberação do Judiciário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35139/visualizar/