Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 27 de Abril de 2018 às 17:30
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Gcom-MT/Mayke Toscano

A Polícia Militar lançou nesta sexta-feira (27.04) a 7ª Etapa da Operação Ordem Pública, de enfrentamento às facções criminosas, com reforço de mais de 100 policiais. Dessa vez as ações estão sendo desenvolvidas nos bairros da área de atuação do 10º Batalhão (Alvorada, Santa Isabel, Despraiado, Ribeirão do Lipa, entre outros).

No quartel do Comando Geral da PMMT, o governador do Estado, Pedro Taques, o comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Cunha, e o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, conversaram com os policiais e acompanharam a saída das equipes às ruas.

Em conjunto com outros órgãos da Segurança como GOE, da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Politec, e da Secretária de Ordem Pública de Cuiabá, policiais militares (10º BPM, da Rotam, Bope e Trânsito) estão nas ruas abordando, vistoriando, revistando e checando a situação de veículos e pessoas. Também apoiando a limpeza de pichações de muros e fachadas de prédios comerciais e residenciais.

A exemplo do que ocorreu em outras regiões de Cuiabá, a operação está sendo realizada a partir de resultados de análises criminais e de monitoramentos feitos pelo Serviço de Inteligência da PMMT.

O governador Pedro Taques parabenizou os policiais pela Ordem Pública, ação que acontece desde o início do ano e já prendeu 22 suspeitos de integrar facções criminosas. Taques disse que a presença do Estado é fundamental em todos os lugares como forma de prevenir e reprimir a criminalidade.

“Não é possível que tenhamos lugares onde o Estado não possa entrar. Aqui em Mato Grosso isso não acontece. Não negociamos com criminosos e a cada dia vamos ressaltar mais os homens e mulheres de bem”, frisou.

O comandante-geral da PM, coronel Cunha, observou que essa é uma ação pontual, planejada a partir de dados e estudos, análises criminais e monitoramentos da Inteligência da PM. Cunha disse que essa presença forte e estratégica da Polícia Militar nas comunidades, como faz a operação desde o início do ano, é permanente e extensiva a todos os municípios.

O secretário de Segurança, Gustavo Garcia, destacou que os integrantes do Sistema de Segurança Pública de Mato Grosso têm trabalhado muito e continuamente em ações integradas e de atribuições próprias. “Trabalhamos no sentido de reduzir a criminalidade para tornar Mato Grosso um lugar melhor para vivermos”.

Resultado

Mesmo sem mandados de prisão e buscas a cumprir, em todas as etapas a ‘Ordem Pública’ apresenta resultados concretos. Nos primeiros 30 minutos da operação, policiais da Rotam capturaram no bairro Alvorada um homem com mandado de prisão expedido pela Comarca de Itaúba, Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35159/visualizar/