Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 30 de Abril de 2018 às 13:09
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Reprodução

Imagens registradas pelo circuito interno de monitoramento do Centro Socieducativo de Cuiabá no Complexo Pomeri mostram o momento em que alguns adolescentes infratores tentaram iniciar um motim e fazer agentes penitenciários reféns. O caso foi registrado na tarde da última sexta-feira (27), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (30).

A tentativa de motim ocorreu por volta das 12h30, quando um dos agentes recolhia o hotbox (que armazena comida). Neste momento, um dos detentos passa com o carrinho, solta e sai correndo.

Rapidamente, os adolescentes se 'ajuntam' próximo do portão e tentam passar. O agente sai correndo e o outro tenta trancar o portão sozinho, mas é ameaçado.

Conforme o presidente do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (Sindpss-MT), Paulo César de Souza, um dos agentes chegou de ser mantido como refém por pelo menos 10 minutos.

"Apesar de todo o susto ninguém ficou ferido. Mas, logo depois de uma situação como essa é complicado porque quem é mantido refém fica perturbado", finalizou.

Por enquanto, a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Pasta que administra o sistema penitenciário de Mato Grosso, ainda não se manifestou sobre o caso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35184/visualizar/