Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 03 de Maio de 2018 às 14:25
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Um total de 2 mil litros de defensivos agrícolas foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02.05), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia de Nova Mutum (264 km ao Norte) e Delegacia de Lucas do Rio Verde (324 km a Oeste).

As investigações iniciaram após policiais da GCCO receberem informações sobre um carregamento irregular de defensivos agrícolas, direcionados a cidade de Nova Mutum.

Com base na denúncia, a GCCO entrou em contato com as equipes das Delegacias de Nova Mutum e de Lucas do Rio Verde, que coordenadas pelo delegado plantonista, Daniel Santos Nery, diligenciaram até a empresa que receberia o carregamento.

Na empresa, com a colaboração de funcionários, foi possível verificar que o carregamento de defensivos ainda estava em Cuiabá. Na Capital, com os policiais da GCCO, com auxílio da empresa de logística realizou a apreensão do produto, após serem constatadas inconsistências entre o carregamento e a nota fiscal.

De acordo com o verificado, na nota fiscal estavam descritos galões de 05 litros, porém no local foram encontrados galões de 20 litros. Ao todo foram apreendidos 2 mil litros de defensivo Fox Bayer, com valor aproximado de R$ 240 por litro.

Outras possíveis irregularidades estão sendo checadas pela equipe da GCCO com objetivo de verificar se os produtos são oriundos de roubo ou furto, bem como se seriam adulterados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35199/visualizar/