Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 07 de Maio de 2018 às 18:00
Por: Redação TA c/ Secitec - MT

    Imprimir


Ascom Secitec

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abre nessa segunda-feira, 07.05, inscrições para 160 vagas na Escola Técnica Estadual de Cuiabá. Serão dois cursos técnicos em Cuiabá - segurança do trabalho e guia de turismo, e dois em Várzea Grande - segurança do trabalho e administração, com 40 alunos cada. As inscrições vão até o dia 16 de maio e a previsão de início do início das aulas é para dia 11 de junho.

Todos os cursos técnicos ofertados têm duração de dezoito meses e aulas em período noturno, exceto guia de turismo, que terá aulas vespertinas. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio, ou estarem cursando segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou EJA equivalente e ter idade mínima de 16 anos completos até a data da matrícula.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira, destaca a importância dos cursos direcionados tanto na capital, quanto em Várzea Grande. “As dez Escolas Técnicas Estaduais tem o importante papel de identificar e atender as demandas dos municípios onde estão instaladas. São cursos certos, nos lugares certos”, reforça o Secretário.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nos respectivos polos de Cuiabá e em Várzea Grande. O diretor da ETE Cuiabá, Luiz Miguel Cardoso explica que os candidatos devem apresentar documentos de RG e CPF e preencher a ficha de inscrição nos laboratórios das locais de inscrição. “Quem for fazer matrícula para os cursos de Várzea Grande, tem que se dirigir à Escola Júlio Muller, assim como os candidatos para Cuiabá, deve ir à sede da Escola Técnica”, reforça Miguel.

O polo de inscrições de Cuiabá fica na secretaria administrativa da Escola Técnica Estadual de Cuiabá, na Av. Adauto Botelho, no. 552, Bairro Coophema; e em Várzea Grande, na Escola Estadual Júlio Muller, Rua Manoel Vargas, Bairro Cristo Rei. Mais informações pelo telefone (65) 99630-6144 ou (65) 99647-4411.

Confira o edital do Processo Seletivo pelo link - http://www.secitec.mt.gov.br/noticias/edital-n-052018etecuiaba-secitecmt/163816.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35267/visualizar/