Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 09 de Maio de 2018 às 16:08
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


Intensificando o combate a criminalidade em Várzea Grande, três jovens apontados como autores de mais de trintas roubos com violência física cometidos na cidade foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (08.05).

A ação resultou também na apreensão de uma arma de fogo, de propriedade de um policial militar de Mato Grosso, a qual foi subtraída durante um roubo no dia 04 de maio.

Os suspeitos, Marcos Antonio da Silva Soares, 18, o “Toto”, André Francisco da Costa, 18, conhecido como “Chico”, e Cleiton Jorge da Silva, 22, o “Pequeno”, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

A prisão dos suspeitos aconteceu durante diligências para apurar um assalto a residência, ocorrido no bairro Nova Várzea Grande, na noite de segunda-feira (07.05). Na ocasião, três indivíduos invadiram o local, armados, e efetuaram disparo de arma de fogo.

Os criminosos renderam todas as pessoas que estavam na casa, inclusive as crianças, e roubaram diversos objetos da residência, pertences pessoais das vítimas e um veículo. Durante as investigações, os jovens apontados como autores do crime foram identificados pela equipe da Derf-VG.

O trio, com extensa ficha criminal, era investigado em diversos inquéritos policiais instaurados, pela Especializada, por agirem como os mesmos “modus operandi, em mais de trinta roubos cometidos em Várzea Grande. De acordo com o delegado, Guilherme de Carvalho Bertoli, os crimes executados pelos suspeitos, eram praticados com graves ameaças e agressões físicas.

“Os mais de trinta roubos realizados pelos autores, ocorreram após eles atingirem a maioridade. Em um dos assaltos praticados pelo grupo, a vítima foi alvejada com um tiro na perna”, disse o delegado.

Com o objetivo de realizar a prisão dos suspeitos, os investigadores da Derf-VG foram até o endereço do suspeito Cleiton Jorge, no bairro Vila São João, onde realizaram a prisão dele e de seus dois comparsa, Marcos Antonio e André Francisco.

Na revista do imóvel, foi localizado um revólver calibre 38 roubado de um policial militar, com três munições intactas e uma deflagrada, além de vários produtos como aparelho televisor, celular, chave de carro, entre outros, provenientes dos roubos.

Questionados, os envolvidos assumiram as ações criminosas. Diante dos fatos, os três foram conduzidos à Derf-VG, onde foram unanimemente reconhecidos pelas vítimas como os autores do roubo em apuração. Além de ser atuado em flagrante, o suspeito Marcos estava com mandado de prisão em aberto, o qual foi devidamente cumprido.

O trabalho foi realizado pelos policiais civis da Derf-VG, coordenados pela delegada de polícia Elaine Fernandes da Silva, com apoio operacional do delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli.

“A Derf-VG possui uma equipe de pronto atendimento para todos os roubos com restrição de liberdade a vítima. Sendo essa equipe, primordial para levantamento imediato de informações, desde a identificação da autoria até a sua prisão”, destacou o delegado.

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a roubos e furtos. Pelo telefone (65) 9 9989-9109 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DERF da Capital. O sigilo é absoluto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35309/visualizar/