Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 10 de Maio de 2018 às 15:49
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso iniciou nesta quinta-feira (10/05) o desmonte de 12 postos da biometria instalados em Cuiabá e Várzea Grande. Essas unidades de atendimento foram criadas nesses municípios por conta da revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos.

A revisão do eleitorado em Cuiabá e Várzea Grande será retomada no dia 5 de novembro e irá até o dia 23 do mesmo mês. Os eleitores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico terão apenas 13 dias úteis, em novembro, para procurar a Justiça Eleitoral e se cadastrar. Não haverá prorrogação. Quem não comparecer para a a biometria terá o título cancelado.

Em novembro, em Cuiabá, o eleitor poderá fazer a biometria na Central de Atendimento situada na Casa da Democracia e nos prédios do Ganha Tempo do CPA 1 e Praça Ipiranga.

Já em Várzea Grande, o atendimento em novembro acontecerá na Central de Atendimento – situada na Avenida Castelo Branco e no Ganha Tempo do Cristo Rei.

Serão desativados a partir desta quinta-feira (10/05), os postos da biometria instalados nos Shoppings "Goiabeiras" e "Três Américas", na Associação das Empresas do Distrito Industrial, Senai, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Unimed, Universidade de Cuiabá, Prédio da subprefeitura do Distrito da Guia, 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, Câmara Municipal de Várzea Grande, Centro Universitário de Cuiabá e Igreja Batista Nacional. Em datas anteriores foram desmontados os postos instalados no Fórum da Capital e Várzea Grande Shopping.

Todos os kits biométricos utilizados nos postos desativados serão enviados para alguns municípios de Mato Grosso, nos quais a Justiça Eleitoral fará a revisão do eleitorado a partir de novembro. O Pleno do TRE definirá quais municípios serão contemplados com a revisão.

O eleitor de Cuiabá e Várzea Grande que não fizer a biometria até 23 de novembro terá o título cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral. Este documento é necessário para exercer diversos direitos civis, entre eles, tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer inscrição em instituições de ensino superior.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35334/visualizar/