Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Maio de 2018 às 17:30
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Otmar de Oliveira
Emanuel diz que irmão tem ‘zero’ participação em TV
Emanuel diz que irmão tem ‘zero’ participação em TV

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) negou o teor da denúncia de um grupo de 7 vereadores da Câmara de Cuiabá de que seu irmão, Marco Polo Pinheiro, tenha vínculo com um canal de televisão que teria recebido verbas de comunicação da prefeitura. Ele também negou que os valores gastos com a Comunicação tenham aumentado após ele aparecer no vídeo fornecido na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (sem partido). Para Emanuel, a denúncia é “desespero”.

Na última semana, os vereadores protocolaram no Ministério Público Estadual (MPE) a denúncia de que houve um aumento acima da média, em relação aos demais períodos do ano passado, dos valores gastos pela Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom).

Esse aumento, segundo a denúncia, teria ocorrido após a revelação das imagens em que o Emanuel é flagrado recebendo dinheiro em espécie no Palácio Paiaguás, supostamente propina paga por Silval.

Além disso, um dos veículos de comunicação que teria sido beneficiado com os repasses da Sicom seria a TV Mais, que teria como arrendatário o irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, o "Popó". A denúncia foi feita pelos vereadores Abílio Júnior (PSC), Felipe Wellaton (PV), Dilemário Alencar (Pros), Diego Guimarães (PP), Gilberto Figueiredo (PSB), Marcelo Bussiki (PSB) e Toninho de Souza (PSD).

No entanto, Emanuel negou a relação do irmão com a emissora. “Zero virgula zero, dividido por zero, somado com zero. E vocês sabem que quem manda na gestão se chama Emanuel Pinheiro. Eu lembro que na campanha falavam que [Carlos] Bezerra iria mandar e eu falava ninguém põe canga em Emanuel Pinheiro. É apelação barata, agora terão que provar. Isso não me preocupa”, disse.

Ainda segundo Emanuel, a denúncia é reflexo do “desespero dos adversários” que se portam como “inimigos” e querem atacá-lo “de qualquer forma”.

“Eu não sou inimigo de ninguém. Mas se querem atacar de qualquer forma, deixa a Justiça provar. A prefeitura, a secretaria [Comunicação], estão lá de portas abertas, transparentemente. Podem ir lá tanto para buscar documentos, informações, seja para Câmara, para o Tribunal de Contas, Ministério Público, sem nenhum problema”, disse.

Sobre os pagamentos, o prefeito afirmou que tudo ocorreu dentro da legalidade e cada veículo de comunicação recebeu de acordo com o que “produziu” e “sem nenhuma linha a mais”. Ele afirmou ainda que tem atuado para colocar “ordem nas coisas para que fiquem muito mais claras” e que não está preocupado com a denúncia.

“Não tenho nenhuma preocupação quanto a isso. E qualquer dúvida será esclarecida. Se tem uma coisa que não me preocupa é isso. Então eu só lamento o desespero dos adversários, que não conseguem atacar a gestão, aí partem para a mentira”, encerrou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35437/visualizar/