Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Sexta - 25 de Maio de 2018 às 17:22
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Em razão da greve geral dos caminhoneiros, que tem refletindo nos mais diferentes e importantes setores para o desenvolvimento das diversas atividades dentro do município, a Prefeitura de Cuiabá esclarece que o expediente no âmbito da Administração Pública Municipal está suspenso a partir das 12h desta sexta-feira (25). O ato foi regulamentado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, por meio do decreto nº 6.592.

O documento foi assinado e publicado no Diário Oficial de Contas que circula nesta tarde. A medida tomada pelo chefe do Executivo cuiabano leva em consideração os grandes transtornos causados no transporte público e particular, em razão da escassez de combustíveis. A deliberação possui efeito exclusivo para esta sexta-feira, com as atividades sendo retomadas normalmente na próxima segunda-feira (28).

Os serviços essenciais como: coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Na saúde, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPA) das regiões Norte, no bairro Morada do Ouro e Sul, no Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro também funcionam regularmente.

“Diante de toda a situação que não só Cuiabá, mas todas as cidades brasileiras estão vivenciando nos últimos dias, optamos por adotar essa medida, minimizando os transtornos aos milhares de servidores da Prefeitura Cuiabá. Muitos deles dependem do transporte coletivo, que já teve a frota reduzida desde ontem. Além disso, mesmo aqueles que possuem meios de locomoção particular também estão sendo afetados. Por isso, estamos tendo essa sensibilidade de entender as dificuldades em situações como essa”, justifica o prefeito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35498/visualizar/