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GERAL
Sábado - 26 de Maio de 2018 às 17:32
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

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O Governo do Estado criou um Comitê de Gestão de Crise para acompanhar os impactos da paralisação dos caminhoneiros e assegurar que os serviços essenciais ao cidadão, como saúde e segurança pública, não sejam afetados. O objetivo do Comitê, criado por determinação do governador Pedro Taques, é fazer diagnósticos, traçar estratégias e formular parcerias e ações que possam minimizar o impacto da escassez de insumos, principalmente combustível, na prestação de serviços à população.

A primeira reunião foi realizada na manhã deste sábado (26.05) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Participam do Comitê representantes da Casa Civil, Casa Militar, Gabinete de Comunicação, Procuradoria Geral do Estado, Controladoria Geral do Estado, Defesa Civil e secretarias de Saúde, Gestão, Justiça e Diretos Humanos, Fazenda e Segurança Pública, além das Forças de Segurança. Uma das medidas definidas pelos participantes foi a realização de um levantamento das reservas do Estado e dos postos privados para verificar como e por quanto tempo é possível administrar os insumos com eficiência.

Na tentativa de se antecipar ao agravamento do problema, uma vez que não existe ainda uma perspectiva de fim da greve, o governo também estuda a possibilidade de escoltar caminhões para assim, garantir condições mínimas de atendimento.

As prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além de outras cidades, foram convidadas a unir forças com o governo estadual para realizar ações em conjunto em prol da manutenção dos serviços públicos.





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