Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 28 de Maio de 2018 às 23:43
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Um homem acusado de furto mediante arrombamento de veículos foi preso em flagrante, no sábado (26.05), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O suspeito Deivid de Arruda Figueiredo atuava em furtos de veículos na região do Córrego 8 de abril e foi autuado em flagrante por furto qualificado.

As diligências que levaram o suspeito a prisão iniciaram após ele praticar uma tentativa de furto de veículo, em frente a um condomínio residencial, utilizando uma pedra para quebrar o vidro do carro. Com informações sobre as características físicas e vestes do suspeito, os policiais saíram em busca do autor, que foi detido cerca de duas quadras do local do crime.

Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pedra no bolso do suspeito, que posteriormente também foi reconhecido por moradores do condomínio como o autor da tentativa de furto. Devido a grande incidência desse tipo de furto na região, foram instaladas câmeras de segurança no condomínio, sendo verificado através as imagens que a atuação do suspeito nos furtos.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido a DERRFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo. Segundo o delegado, foi representado pela prisão preventiva do acusado, uma vez que ele possui maus antecedentes, e responde a pelo menos uma ação penal anterior, além de continuar atuando em crimes.

“Há diversas imagens gravadas que mostram o acusado agindo reiteradamente em condutas criminosas na região, todas com o mesmo modus operandi, quebrando o vidro de veículos para furtar os objetos de seu interior”, disse o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35528/visualizar/