Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 30 de Maio de 2018 às 15:37
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


O Presidente do diretório dos Progressistas de Poconé, que também é Coordenador Estadual do Afro Progressistas de MT, Jean Silva mais uma vez , está a frente da organização de um grande evento em Poconé. O seminário “Bebida Lazer com responsabilidade”, com apoio da Fundação Milton Campos.

Jean silva, coordenador do seminário, “Bebida Lazer com responsabilidade” aponta o tema como relevante, “diante do índice da ingestão precoce de álcool entre jovens de 15 a 24 anos de idade, sendo causa de discórdia nos lares, roubando a paz entre famílias. E principal fator de morte nesta faixa etária em todas as regiões do mundo”. Os dados mencionados por Silva, está no Guia Prático de Orientação divulgado em 2017, sobre o impacto das bebidas alcoólicas para a saúde da criança e do adolescente, lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

A vereadora por Poconé (PSC), Camila Silva (esposa de Jean Silva) também defende a importância do evento apontando que “o álcool é uma droga socialmente, e mesmo tendo produção, venda e consumo legalizados, o uso de bebidas alcoólicas não isenta os usuários e não usuários de riscos e problemas divulgados corriqueiramente nas mídias”.

Assim, especialistas também entendem que a melhor maneira de combater o vício em álcool entre o público juvenil é a prevenção. “O objetivo do seminário “Bebida Lazer com responsabilidade” primeiramente, visa mobilizar entidades, educadores, familiares que atuam com crianças e adolescentes na conscientização sobre o uso de álcool. E, principalmente promover capacitação e qualificação entre os multiplicadores de diversas instituições, que forma direta já atuam em defesa de hábitos saudáveis entre os jovens”, explica o coordenador do evento Silva.

Informações:

O Seminário “Bebida Lazer com reponsabilidade”, acontece dia 11 de junho, possui carga horária de 06 horas de conteúdo (08:00h às 12:00h/ 13:30 às 17:00h), os participantes que concluírem todas as etapas receberão certificados. O evento será np Sesc Pantanal, localizado na Avenida Generoso Ponce, Centro, Poconé-MT. Entrada da rodovia Transpantaneira.

As inscrições somente por e-mail: bedidaresponsabilidadepocone@gmail.com

Para validar as inscrições gratuitas (porém com vagas limitadas) é obrigatório enviar os dados abaixo para email bedidaresponsabilidadepocone@gmail.com

  • Nome completo e endereço do participante:
  • Telefone:
  • Nome da Instituição:
  • Telefone:
  • Cargo:
  • CPF:

O seminário não é aberto jovens menores de 18 anos. E o inscrito que participar de todas as atividades receberá ao final do seminário um certificado.

Reforçamos que pode inscrever,

  • Prioritariamente EDUCADORES de escolas;
  • Profissionais de saúde (psicólogos, psiquiatras, agentes de saúde comunitária…);
  • Profissionais Assistencialistas;
  • Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Ministério Público;
  • Entidades Religiosas;
  • Agentes sociais (Conselheiros, Presidente de Associação Comunitária…);




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35548/visualizar/