Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 31 de Maio de 2018 às 18:27
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Três integrantes de uma quadrilha envolvida em crimes de roubo majorado e tráfico de drogas foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), na terça-feira (39.05), em Várzea Grande. Envolvidos em um roubo de veículo, em que a vítima foi mantida refém, Delvan Caves dos Santos, Daniel Gomes da Silva e Cristian Rodrigues Dorileo foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa armada.

As investigações iniciaram após várias denúncias sobre uma residência, no Residencial São Benedito, em Várzea Grande, que funcionaria como escritório de uma quadrilha. Segundo informações, os envolvidos no roubo de um veículo Chevrolet Prisma em que a vítima teve a liberdade restringida, estavam no local.

Durante as diligências, a equipe da DERRFVA descobriu a participação de um veículo Chevrolet Classic no roubo. Próximo a residência denunciada, os policiais realizaram a abordagem do veículo suspeito, ocupado por Daniel e Cristian. Questionado, Daniel assumiu a participação no roubo, dizendo que deu apoio a ação, levando seus comparsas para cometer o assalto.

Dando continuidade as diligências, os policiais seguiram até a casa investigada, sendo avistado diversas pessoas no local. Ao perceberam a presença da Polícia, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, dando início a uma troca de tiros, momento em que os criminosos correram para os fundos da residência e pularam o muro, sendo realizada a prisão de Delvan na residência.

Em buscas na casa, foram apreendidos documentos pessoais de um dos suspeitos e um relógio que posteriormente foi reconhecido pela vítima do roubo na delegacia. Os três detidos foram conduzidos a DERRFVA, onde foram reconhecidos pela vítima como autores do assalto a mão armada. Após serem interrogados pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e associação criminosa.

Os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia com a representação do delegado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. “Com base em todo trabalho realizado pela equipe policial, foi possível levantar elementos suficientes que comprovam a participação dos detidos nesse grave crime de roubo majorado”, disse o delegado.

Outros envolvidos no crime já foram identificados e as investigações estão em andamento para prisão dos suspeitos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35557/visualizar/