Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 01 de Junho de 2018 às 18:00
Por: Redação TA c/ PM-MT

    Imprimir


Força Tática/MT
Os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

O Banco Bradesco, em Cuiabá, e o do Brasil, em Várzea Grande, foram alvos de criminosos em uma tentativa de furto. No caso do Banco do Brasil, localizado na Avenida Couto Magalhães, a tentativa de furto foi às 3h deste sexta-feira (01.06), mas a equipe da Força Tática agiu rápido e prendeu um suspeito. Na agência do Bradesco, na Avenida Coronel Escolástico, no bairro Lixeira, o fato aconteceu às 23h de quinta-feira (31.06), e resultou na prisão do suspeito, realizada por policiais do 1º Batalhão.

A Força Tática foi acionada pelo Ciosp e, ao chegar ao Banco do Brasil, escutaram o barulho da perfuração que estava sendo feita na lateral da agência. Ao se aproximar, os policiais só encontraram o buraco e os materiais utilizados, sendo: duas chaves de fenda, um alicate de corte, duas espátulas, uma marreta, uma alavanca, um arco de poa e uma mochila preta.

Os policiais resolveram aguardar ali por perto, quando cerca de 3h depois, o suspeito Everson Benedito Aparecido de Campos Santos, 26 anos, retornou ao local e reiniciou a perfuração, sendo observado pela equipe. Ao ouvir os policiais dando voz de prisão, o criminoso fugiu pulando muros, mas foi detido ainda na Avenida Couto Magalhães. A ficha criminal do suspeito inclui 10 passagens, sete delas por furto.

Para a ação no Banco do Bradesco, o suspeito Bruno Leandro da Silva, 21 anos, usou uma lixadeira (makita) grande e uma pequena, uma extensão preta, dois alicates, 16 discos para lixadeira, uma mochila preta, uma chave de fenda grande e quatro sacos de lixo.

Várias viaturas deram cobertura ao cerco policial, pois conforme a denúncia, havia um furto em andamento. O suspeito estava no estacionamento tentando pular o muro, e foi interceptado, detido e algemado.

A parede que dá acesso ao cofre foi arrombada, mas não havia mais ninguém dentro da agência. Apenas os equipamentos usados na ação e que provavelmente seriam usadas para arrombar também o cofre.

O suspeito possuía um celular Motorola com vídeos da agência bancária e que o mesmo teria enviado para outras pessoas. Ele ainda afirmou ter entrado no local com apoio de um comparsa de nome Neguinho, que não foi localizado. Bruno foi conduzido ao Cisc Verdão para as providências.

Paiol Produtos Naturais

Também na quinta-feira (31.05), às 21h20, dois moradores de rua tentaram arrombar a Paiol Produtos Naturais, no bairro Porto. Conseguiram estourar dois cadeados e forçar a porta do estabelecimento. Três equipes da Cavalaria, (Policiamento Montado da Polícia Militar) foram acionadas pelo Ciosp e flagraram Enilton Alves de Oliveira Filho, 42 anos, e Martinho Alves de Souza, 38, forçando a porta de ferro, que ficou amassada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35570/visualizar/