Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 02 de Junho de 2018 às 19:13
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Marcus Vaillant

A vítima do roubo de um Honda City cinza ocorrido na noite de sexta-feira, que acabou com o carro sendo recuperado mediante troca de tiros e morte de um dos três criminosos envolvidos, estava com a filha de 7 anos na cadeirinha do bando de passageiro no momento em que foi vítima do assalto.

Ao delegado Rodrigo Azem, a proprietária do veículo, uma contadora de 42 anos, relatou que por volta das 19h30, estava dirigindo o Honda City em direção à sua casa, quando parou no semáforo da Rua Major Gama esquina com a Avenida 15 de Novembro. Com o semáforo fechado e vários veículos parados, 3 indivíduos atravessavam a rua, sendo que um deles, de camisa azul, parou em frente ao seu carro, colocando a mão no capô, sacando uma arma de fogo e a apontando para a vítima.

Em seguida, os outros dois criminosos foram para as portas de passageiros e a mandaram descer do carro. Ela abriu a porta e pediu que pudesse retirar sua filha da cadeirinha. Os bandidos a permitiram retirar apenas a criança e deixar todos os pertences no carro.

Logo após pegar sua filha, os bandidos fugiram no carro pela avenida 15 de Novembro, sentido Porto. No interior do carro, foram levados também sua bolsa com documentos pessoais, celular Samsung J7, R$ 300 em dinheiro, cerca de R$ 150 em compras de supermercado e a cadeirinha da filha.

Ainda na rua, a vítima acenou para um rapaz que passou dirigindo e pediu que emprestasse o celular pois acabara de ser assaltada. Ela ligou para a Polícia e registrou o caso, avisando que o veículo tinha rastreador. O homem que emprestou o celular também deixou as vítimas na casa da mãe da contadora, onde, já por volta das 22h50 ela recebeu a informação de que o carro havia sido recuperado no bairro Despraiado.

A contadora foi até o local e encontrou seu carro todo danificado, alvejado de disparos da troca de tiros entre policiais e bandidos, pneu estourado, vidros quebrados. A bolsa com os demais pertences não foram encontrados, nem mesmo a cadeirinha da criança. O veículo foi encaminhado pelo guincho para a delegacia, onde a vítima reconheceu dois dos suspeitos, sendo que um deles, A.A.M.R. é menor de idade. Após todo o transtorno, a mulher somente conseguiu deixar a delegacia após as 3 horas da madrugada deste sábado (2).

Em relação ao menor de idade apreendido na ação, este não quis identificar pais ou responsáveis para o representarem junto à autoridade policial que, em checagens, não encontrou antecedentes criminais contra ele.

Conforme divulgado pelo Gazeta Digital, na recuperação do carro, a Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) prendeu também Deivid Richard da Silva, 20, e também recuperou outro carro roubado pela quadrilha no mesmo dia, um Citroen C3.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35577/visualizar/