Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 12 de Fevereiro de 2016 às 08:30
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques se reuniu com o presidente do MT Saúde, Carlos Brito, e os secretários de Fazenda, Paulo Brustolin, e de Saúde, Eduardo Bermudez. Durante o encontro foram discutidos o planejamento da autarquia para 2016, como melhorar a qualidade do atendimento e como aumentar o número de beneficiários do programa, além do Conselho Deliberativo Fiscal.

Entre as novidades para 2016 está a implantação do Centro de Especialidade Médica, onde consultas com médicos e exames laboratoriais de difícil acesso poderão ser agendadas tanto na capital como no interior. De acordo com Carlos Brito, o centro vai permitir o crescimento do plano e do grau de satisfação dos beneficiários da rede prestadora, que hoje tem 24 mil servidores.

 “O valor cobrado é bem menor do que os praticados no mercado, o que é um atrativo importante. Temos conversado com os sindicatos e mostrado esse caminho novo. Taques reafirmou sua decisão de manutenção do plano de assistência e prioridade na atenção aos servidores e nossa meta é crescer com equilíbrio, sem comprometer a qualidade do atendimento”.

Carlos Brito avalia que hoje a situação do MT Saúde é bem diferente daquela encontrada pelo governo atual quando assumiu a gestão. “Grande parte das dívidas históricas já foram pagas e a credibilidade do plano está a cada dia se reafirmando para que possamos vislumbrar um crescimento”.

O presidente do MT Saúde afirma que um dos maiores desafios é a dificuldade enfrentada no interior do estado e pondera que da mesma forma que é preciso reestruturar a rede de atendimento para oferecer um serviço de qualidade na capital, é necessário também melhorar significativamente a rede nos polos regionais para que os beneficiários do interior possa ser atendido satisfatoriamente nas mais diversas especialidades médicas em hospitais, laboratórios, clínicas e consultórios.

Ficou acertado, na reunião, que encontros serão realizados nos próximos dias entre os secretários estaduais e membros do MT Saúde para discutir com clareza as ações práticas que o Estado irá tomar em 2016 e 2017. “Está sendo desenvolvido um trabalho para estabelecer crescimento e alterações que melhorem o atendimento à saúde do servidor de Mato Grosso. Estas reuniões internas irão discutir o planejamento das ações especificas”, explica Bermudez.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3561/visualizar/