Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 08 de Junho de 2018 às 13:38
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


O autor de um grave crime de homicídio cometido no município de Castanheira (779 km a Noroeste) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (06).

O suspeito José Crespin de Souza, apelidado de “Zé Chumbo”, foi identificado em investigação como o autor do homicídio contra seu vizinho Benedito Ferreira, conhecido como “Dito Gago”, morto em assentamento na zona rural em 05 de maio deste ano.

De acordo com o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, o crime causou grande comoção junto a sociedade pelos requintes de crueldade. A vítima foi atraída para uma emboscada, morta a tiros e teve uma das orelhas cortadas.

José foi preso na quarta-feira (06) por posse ilegal de arma de fogo e também por crime ambiental, amparado na lei 9.605/98, em cumprimento de mandado de busca e apreensão em seu sítio.

No local foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma faca, que podem ter sido utilizados no homicídio de Benedito, e ainda um animal silvestre abatido (paca). A fiança, arbitrada em 50 salários mínimos, não foi recolhida e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.

Durante encaminhamento para audiência de custódia foi deferido o mandado de prisão preventiva referente ao homicídio de Benedito, após representação anterior da Polícia Civil.

As armas apreendidas foram encaminhadas para procedimento pericial junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A ação foi realizada por policiais civis de Juína e Castanheira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35612/visualizar/