Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 15 de Junho de 2018 às 16:21
Por: Redação TA c/PJC-MT

    Imprimir


PJC/MT

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), prendeu na tarde de quinta-feira (14) um estelionatário que agia em diversos golpes na região metropolitana.

Durante abordagem a um veículo VW/Gol, cor branca, semi-novo, os policiais civis identificaram que o condutor, Antônio Ribeiro, 62 anos, apresentava mandado de Prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital.

Em checagem ao mandado observou-se que se tratava de prisão-pena, decorrente de condenação por vários crimes de estelionatos em continuidade delitiva (artigo 171 c.c. 71, ambos do Código Penal).

Desde meados de 2016, o suspeito era procurado para dar continuidade ao processo de execução penal, sem sucesso. Diante da não apresentação do apenado, nem sua localização, foi decretada sua prisão, cujo mandado foi devidamente cumprido pela Polícia Civil.

RECONHECIMENTO

Após a prisão e condução para a Derrfva, o suspeito foi submetido a reconhecimento por parte de uma de suas vítimas.

O homem de 28 anos declarou que Antônio (acompanhado de uma filha) obteve um iPhone 6 mediante fraude, consistente no pagamento com cheque de empresa encerrada.

O prejuízo à vítima foi estimado em mais de R$ 3 mil à época dos fatos, em razão do aparelho se tratar de lançamento.

De acordo com o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, outras vítimas de golpes aplicados por Antônio podem procurar a Derrfva, em um primeiro momento, ou a 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, setor de estelionato, para realizar ato de reconhecimento.

O preso foi encaminhado à Audiência de Custódia, no Fórum da Capital.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35672/visualizar/